2ª Semana da Quaresma | Segunda-feira 26/02/2024

Compartilhe este post

Evangelho (Lc 6,36-38)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36 “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Queridos amigos, seja bendito Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje, na liturgia da Palavra, estamos refletindo sobre a importância da misericórdia durante esta segunda-feira da 2ª semana da quaresma. Acolher os pecadores é essencial. Jesus nos mostrou esse caminho, sempre acolhendo ao invés de condenar. Às vezes, caímos na armadilha de julgar os outros a partir de nossas próprias perspectivas, muitas vezes privilegiadas. Jesus nos convida, através de seu Evangelho, a olhar para dentro de nós mesmos, reconhecendo nossas fraquezas e pecados antes de apontar os erros dos outros.

Somente com a graça de Deus podemos mudar nossos corações e vidas, aprendendo a acolher a todos, assim como Ele nos acolhe, independentemente de nossos erros passados. Que este tempo de quaresma nos ajude a nos moldar à imagem de Cristo, sempre impregnada de amor e misericórdia, demonstrando o amor divino que se manifesta em todos nós. Que possamos ser mensageiros da boa nova do Evangelho, levando a mensagem de Deus a todos que buscam, para que possam encontrar em Cristo a sua redenção.

Produtos Recomendados
Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *